14 de set. de 2013


Como Usar: Short de Renda

2


Os shorts de renda, apesar de já estarem um tempinho no street style, vem aparecendo cada vez mais nas vitrines brasileiras e já estão virando um item de desejo de muita gente (inclusive meu). Realmente, acho a peça super útil, além de ser  linda também serve para diversas ocasiões, desde um look para sair bem básico até um look para uma festa mais formal, mas é claro que exige nosso capricho; e acho que versatilidade é tudo que temos que contar ao escolher peças a serem incluídas no guarda-roupas. E vou dar umas dicas de como se adaptar a essa peça.




Os shorts de rendas são indicados para você poder sair sem medo de usar short e ficar deselegante, e com esse short não tem como isso acontecer, pois renda por si própria já trás todo um charme e uma elegância pro look. A dica mais importante é a escolha de uma blusa mais soltinha como acompanhamento do look, para deixá-lo mais despojado, elegante e ao mesmo tempo "leve" (até porque não é nada bom você sair com tudo colando no corpo, cá entre nós).



E também dá pra usar alguns truques ao seu favor, por exemplo:

  • Colocar a blusa para dentro do short formando um tipo de U invertido, esse truque é super legal para quem tem o quadril largo (típico do corpo da mulher brasileira "corpo violão") porque ameniza ele visualmente e trás o despojado para o look.

  • Amarrar a pontinha da blusa, que apesar de ser uma das dicas que eu mais gosto e adapto a maioria dos meus looks sejam do dia a dia ou não, é também uma forma de deixar aquela sua blusa mais largadinha e básica despojada e também pra dar um toque a mais na camisa que você escolheu para acompanhar o short - como os looks acima.



Para finalizar, usar um salto (sandália ou abotinado), mas se você quer uma coisa bem mais básica, pode apostar também em rasteirinhas mais trabalhadas. E é claro, também da pra usar o look com tênis casual e sapatos rasteiras (sapatilhas, botas, etc) e fica super lindo também né?!

E é isso meus amores. Eu espero que tenham gostado das dicas que vale super a pena investir né?! Um big big beijo e não deixem de falar o que acharam nos comentários!

2 comentários:

Unknown disse...

ameii :3

Unknown disse...

tiipoo,eeu kee sou fortinha,posso taar usando esse tipo de roupa?? éé pooq gosteii muito ...

Postar um comentário